O que é AMP e porque ele é importante para sites e portais?

Sabemos que nos últimos tempos mais da metade das pessoas no mundo acessam a internet via mobile.
accelerated-mobile-pages

Sabemos que nos últimos tempos mais da metade das pessoas no mundo acessam a internet via mobile.

Diante deste fato, a Google criou uma tecnologia em 2015, chamada Accelerated Mobile Pages (Páginas aceleradas para dispositivos móveis) ou simplesmente AMP.  O objetivo foi facilitar a navegação dos usuário em sites e portais.

O importante desta tecnologia é que ela visa otimizar o carregamento de páginas e conteúdos, mesmo em uma conexão com baixa velocidade. Desse modo, simplifica e prioriza o carregamento quase instantaneamente dessas páginas quando acessadas via celular.

Assim, evita a chance de um usuário desistir de acessar um site devido a lentidão de uma conexão na internet.

O funcionamento desta tecnologia acontece principalmente vindo do buscador do Google. O sistema Google identifica que você está navegando com um dispositivo móvel e apresenta na sua lista de resultados uma página otimizada. Ao clicar no link, oferecido com a tecnologia AMP (normalmente demarcadas com uma seta no topo esquerdo) a página carrega quase instantaneamente.

Com o AMP é possível ter mais agilidade tanto na navegação do usuário e uma melhora na experiência nas páginas de site que utilizam esta tecnologia.

Se você tem dúvidas e quer saber mais como otimizar o carregamento do seu site e aumentar seu faturamento e audiência, não deixe de falar conosco.

A equipe da Juice sempre terá o prazer de ajudá-lo.
Entre em contato com o seu gerente da conta ou a equipe de suporte para agendar uma conversa e otimizar os seus resultados.

CONTATO