AMP

amppp

O AMP (Accelerated Mobile Pages) é uma categoria de páginas com o carregamento mais rápido e visualmente atrativo, que  tem como função melhorar a experiência do usuário no site. 

É uma configuração muito vantajosa para os proprietários de sites. Isso porque é uma ferramenta que agiliza a velocidade do carregamento da página, priorizando assim a experiência do usuário. Mas lembre-se, esta ferramenta funciona apenas com dispositivos móveis, tais como celular e tablet

Esse recurso pode ser dividido em três configurações diferentes. Segue elas abaixo:

– AMP HTML:  é um código HTML distinto, com restrições e extensões, que vai além do HTML básico. A maior parte de suas tags são normais de HTML, no entanto, algumas são compensadas por tags específicas do AMP. 

– AMP JS: essa configuração é  responsável por assegurar que a renderização rápida de páginas AMP estão realmente funcionando. Sua principal função é tornar conciliar tudo o que é externo, para que nenhuma parte da página possa bloquear a renderização de outro.

– Google AMP Cache: é opcional, porém armazena todas as páginas em AMP HTML em cache nos servidores do Google o que melhora o seu desempenho automaticamente. 

É importante inteirar que outras empresas também podem desenvolver seu próprio cache de AMP. E que o AMP está disponível para todos os tipos de anunciadores, sejam eles editores, plataforma de consumidores, criadores e outros.

Que tal deixar em dia o seu site com a ferramenta do AMP?!  

Gostou? Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas tecnologias e novidades para publishers.

Se você tem dúvidas e quer saber mais sobre o AMP além de como aumentar seu faturamento e audiência, não deixe de falar conosco. A equipe da Juice sempre terá o prazer de ajudá-lo.

CONTATO