Home Office: Como organizar o trabalho remoto na sua empresa

Em meio a pandemia do COVID-19 como manter o foco, a concentração e acompanhar o desempenho dos funcionários quando se trabalha remotamente?
home-office-scaled

Trabalhar remotamente permite que pessoas se conectem à distância. Com a chegada da pandemia do COVID-19 no Brasil e no mundo, muitas empresas foram obrigadas a se adaptar com o temido Home Office. 

A Juice Bar Ads, desde o início de sua jornada, trabalha remotamente. Acreditamos que conseguimos ser mais produtivos, organizados, ter os melhores profissionais de todos os lugares do mundo e claro, otimizar nosso tempo com mais tranquilidade.

Por isso listamos aqui alguns benefícios do Home Office:

Menor tempo entre ir e vir de compromissos 

Normalmente as pessoas que moram em cidades grandes, por exemplo, passam um tempo valioso no transporte. O tempo gasto entre ir e vir do trabalho ou reuniões é reduzido para quase zero, e isso acaba sendo benéfico para produzir mais no trabalho e ter mais tempo para ter qualidade de vida, sem o estresse do trânsito ou transporte público. 

Reuniões rápidas e produtivas

No nosso dia a dia realizamos muitas reuniões entre equipes e entre empresas e clientes.  Quando trabalhamos remotamente, conseguimos realizar essas mesmas reuniões, e até algumas reuniões a mais, em um curto período de tempo e passamos a ter conversas mais dinâmicas e produtivas via chamada de vídeo, e telefone. 

Maior flexibilidade

Conseguimos organizar melhor nosso tempo, podendo trabalhar em momentos de mais produtividade por exemplo ou lidando melhor com imprevistos do cotidiano.

Qualidade de vida

Passamos a ter consequentemente uma vida melhor. Isso acontece porque conseguimos otimizar nosso tempo e organizar nossos afazeres.

Listamos acima alguns tópicos positivos para o trabalho remoto, mas muitas pessoas tem dúvida sobre como manter o foco, a concentração, e como gerenciar sua equipe remotamente.

Primeiramente é importante ter um local que você designe para trabalhar, que seja confortável, calmo, e que permita você manter o foco e a concentração. Depois disso, deve-se traçar uma estratégia para gerenciar sua equipe. 

Aqui listamos algumas dicas para tornar seu dia a dia mais dinâmico:

Reuniões semanais

Alinhar reuniões semanais é muito importante para entender como está o fluxo de toda a equipe, debater sobre dúvidas, próximos passos e estratégias. Muitas empresas usam o Hangouts, que é uma ferramenta que possibilita o contato de várias pessoas em uma única chamada, e apresentações de projetos por exemplo.

Canal de contato com todos da equipe

Ter um canal de contato que permita que sua equipe converse sobre os acontecimentos do cotidiano também é muito importante para a comunicação. Muitas empresas usam o Slack por exemplo para esse tipo de conversa.

Monitoramento de atividade

Algumas ferramentas como o Trello, Monday, e ferramentas de CRM no geral ajudam a organizar todo o fluxo de atividades que precisam ser realizadas no decorrer dos dias, da semana e do mês. Isso ajuda a entender como está o andamento de todo o desempenho da equipe e traçar estratégias.

Dia a Dia

Importante manter alinhado o dia a dia, e cada um pontuar quais são as atividades a serem realizadas e seus afazeres. A organização é a peça crucial do quebra cabeça que é trabalhar remotamente. 

Com todos essas dicas, agora é só aplicar em seu Home Office.  

Ficou com dúvidas sobre Home Office?

A equipe da Juice sempre terá o prazer de ajudá-lo. Entre em contato com o seu gerente da conta ou a equipe de suporte para agendar uma conversa e esclarecer sua dúvidas. 

CONTATO